A noite em Ingá foi de observar o planeta através dos telescópios

Na noite de ontem (20.jul.2023) nas pedras de Itaquatiaras localizadas no município de Ingá – PB, foi uma noite para através dos telescópios confeccionados por reeducados da cadeia pública de Esperança – PB, o público presente observar os planetas. Isso foi fruto de uma parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária – SEAPEN, a Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba e a prefeitura de Ingá.

Além do público Ingaense, também compareceram ao evento o prefeito Robério Burity e os Secretários Vavá da Luz (Turismo) e Tiago Garcia (Comunicação e Turismo). Representando o estado estiveram presentes o Secretário João Alves (SEAPEN), o gerente da Ressocialização, João Rosas, o diretor da EGEPEN-PB, Mazukyevicz Ramon, o assessor de gabinete Rodrigo Nóbrega e o diretor da cadeia de Esperança, Lindemberg Lima, idealizador do projeto Esperança no Espaço.

A população da cidade de Ingá, distante 105 km de João Pessoa – PB, vai ganhar quatro telescópios fabricados por reeducados da cadeia de Esperança. Dezenas de estudantes de escolas municipais e estaduais de Ingá comemoraram quando ouviram a boa notícia através do secretário da Administração Penitenciária, João Alves e do prefeito Robério Burity, nesta quinta-feira durante o evento realizado no sítio de arte rupestre da Itacoatiara.

De acordo com o prefeito de Ingá, Robério Burity, com os quatro telescópios a serem doados pela Seap, os jovens serão despertados a conhecer lições de astronomia e astros. O secretário municipal de Cultura, Tiago Garcia, ao ser informado sobre o projeto Esperança no Espaço, tomou a iniciativa de convidar a Seap para realizar a observação dos astros em Itacoatiara, através alguns telescópios. “Isto vai proporcionar uma vez ao mês esse evento, engrandecendo nosso principal ponto turístico não só Ingaense mas da América Latina e do Mundo”, disse.

Carlão Mélo com SECOM do estado da Paraíba

Acesse as nossas redes sociais

Gostou do Conteúdo? Comente e Compartilhe

Comente e Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
WhatsApp
Telegram