Link do vídeo completo sobre a situação da comunidade https://www.youtube.com/watch?v=MKKp2N3KYL4
Morador da cidade de Mogeiro – PB, mais precisamente da comunidade do Acará na zona rural do município, enviou um vídeo a nossa redação mostrando as condições de abandono em que se encontra as estradas que dão acesso a comunidade.
Por razões de evitar qualquer tipo de retaliação, vamos omitir o nome do morador que nos enviou o vídeo e o texto a seguir: “Bom dia meu amigo Carlão Melo, olhe a nossa situação aqui na comunidade do acará, em Mogeiro, esse caminho antigamente subia até motos, mais hoje se encontram nessa situação, e sem falar que mora aí pra cima mais de 30 famílias que precisam desse caminho. Dar até pena quando tá descendo um idoso, eu fico triste com essa situação se o senhor puder nos ajudar falando com os responsáveis, ou postando nas redes sociais eu lhe agradeço, sou ‘fulano’ aqui da comunidade”.
E continua a sua mensagem: “Na época de Didi tinha um projeto chamado de emergência aí os homens quebraram essas pedras e subia e descia motos, mais hoje está nessa situação. Os idosos quando adoecem, desse em cadeira de balanço. Pelo lado de baixo, em uma estrada que dar acesso a comunidade de Nogueira no momento carro pequeno não chega lá, amanhã faço um vídeo e lhe mando a situação dessa estrada”.
O morador encerra a mensagem assim: “Aqui na comunidade tem mais de 70 famílias, esse caminho que dá acesso ao povo que mora em cima que tem mais de 30 famílias que usa esse caminho. Essa estrada é de acará pra Nogueira só o começo que gravei pro senhor ver como tá a situação eles falam que vão ajeitar e até agora nada. Os 3 vídeos primeiros são o que dá acesso pra o povo lá de cima” concluiu.
Carlão Mélo