Como diz o dito popular, “O tempo voa” e as eleições de 2024 já começaram. Por isso, os candidatos a prefeito ou vereador que desejam conquistar seus eleitores, devem investir em estratégias para uma campanha eleitoral vitoriosa. Quanto mais planejado for o trabalho a ser realizado, maiores serão as chances de um final feliz.
Se você já foi candidato em 2020 e pretende ser novamente em 2024. Você já deve ter em mente alguns pontos para a sua pré-campanha e campanha, como por exemplo, as principais propostas para o seu Plano de Governo que vai ser entregue a Justiça Eleitoral; Quem vai integrar a sua equipe de campanha (coordenador geral, financeiro, jurídico etc); Qual o valor do seu investimento, etc. É fundamental tirar as ideias da cabeça e colocar tudo no papel, para que você atinja o seu objetivo.
Planeje quantos locais você vai visitar durante um dia. Planeje quantas e quais os locais aonde você vai fazer as plenárias em nome do partido. Construa uma base de eleitores confiáveis. Desenvolva um website ou uma página na internet moderna e interativa, afinal, você vai ter que apresentar isso também a Justiça Eleitoral. Marque presença nas redes sociais, afinal, os brasileiros são os indivíduos que mais passam tempo nas redes sociais. Esse dado mostra que os políticos que decidem se aventurar nesse ambiente possuem grandes chances de aumentar a sua popularidade e de conseguir os votos necessários para vencer as eleições.
Mas tudo isto só será possível, se você tiver uma equipe de Marketing e Comunicação que saiba fazer as coisas acontecerem. Não adianta achar que porque você candidato tem um celular com uma câmera de boa qualidade, que tudo pode ser resolvido. Você precisa entender que Marketing e Comunicação, não é gasto e sim investimento. Por isso você precisa ter uma equipe experiente.
Carlão Mélo