De acordo com pesquisa realizada no divulgacandcontas.tse.jus.br o atual prefeito do município de Mogeiro – PB Antônio José Ferreira (PL), que concorre à reeleição nas eleições de outubro próximo. Declarou quando do registro da sua candidatura em 2020, que possuía R$ 202.689,41 de patrimônio em diversos ativos como créditos, investimentos e propriedades.
Passados os quatro anos do seu mandato, o prefeito declarou como total em bens para concorrer às eleições de 2024, o valor de R$ 7.408.599,18. Um aumento patrimonial de mais de três mil por cento. O patrimônio varia em fundos de investimentos, saldos em contas bancárias e poupanças, aplicações em fundos de investimentos, cotas de participação como sócio em várias empresas, consórcios etc.
Em conversa com alguns moradores do município, os mesmos nos informaram que realmente é de se estranhar o aumento do patrimônio em tão pouco tempo. Uma pergunta que não quer calar é, como foi possível esse aumento fora do normal? Deixamos aqui o espaço para que o prefeito justifique a população do seu município – Mogeiro – como foi conseguido tal aumento em seu patrimônio em mais de 3,5 mil por cento em apenas quatro anos.
Carlão Mélo