Pois é, no município de Mogeiro – PB a política pode ter fatos surpreendentes até o fechamento da janela partidária no próximo dia 5 de abril de 2024, e até mesmo nas convenções no dia 05 de agosto. Informações que chegaram ao meu conhecimento dão conta dos seguintes fatos: O pré-candidato a prefeito Zé Capela pode ficar sem disputar a próxima eleição pelo PSB. É que o governador tudo indica que não vai embarcar na sua candidatura, e ninguém sabe qual será o rumo que Capela vai tomar.
Fiquei sabendo também, que o partido PSB pediu ao Capela que ele apresentasse uma chapa composta por pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores (10). Segundo informações, Zé só tem cinco pré-candidato a vereador e não tem nome definitivo para o cargo de vice.
Já o pré-candidato Alberto Ferreira (Republicanos), não abre mão da ex-prefeita dona Didi como sua pré-candidata a vice na sua chapa, e de acordo com o que tomei conhecimento, Alberto tenta trazer para o seu grupo e compor a chapa de vereadores, dois ou três pré-candidatos a vereador que hoje estão com Capela.
Inclusive uma pessoa ligada ao ex-prefeito, me afirmou que um dos nomes mais cortejados e o da pré-candidata a vereadora Yasmim. A mesma fonte me assegurou que já houve uma conversa preliminar entre o pré-candidato a prefeito e ela, faltando pequenos detalhes para Yasmim assinar a ficha de filiação e ser lançada como pré-candidata a vereadora do grupo.
Já com relação ao vice na chapa do atual prefeito Antônio Ferreira, segundo informações, é que mesmo Zé Neto se filiando ao MDB, poderá não ser o nome ideal para compor a chapa do atual prefeito que vai para a reeleição. De acordo com as informações, essa decisão só será tomada na última hora no dia da convenção lá em 5 de agosto de 2024.
Na verdade, tem muita gente insatisfeita com a atual administração do prefeito Antônio Ferreira (PL), talvez o fato da sua ausência do município por dois anos e meio, e ele não ter dado autonomia ao seu vice, possa ser um dos fatos preponderantes para a sua dificuldade na sua reeleição.
Carlão Mélo