O que era um pontilhão se transformou em uma ponte na zona rural de Salgado

Aconteceu no último dia 13 de junho de 2024 a entrega da nova ponte que liga a cidade de Salgado de São Félix – PB, as comunidades rurais de Alagamar, Maria de Mélo e Piacas. Além de servir de passagens para moradores do município vizinho de Timbaúba – PE, em deslocamento tanto para Salgado, quanto para cidades como Mogeiro e Campina Grande – PB.

O pontilhão que tinha pouco mais de 90 metros, se transformou em uma ponte com quase mil metros de comprimentos com sete metros de largura, que dará para passagem de dois veículos simultaneamente (coisa que não ocorria anteriormente), além de uma passarela para pedestres com total segurança.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura Petronilo Vieira que ficou a frente da obra com a sua equipe de engenheiros. O pontilhão foi destruído nas chuvas que caíram no município em 2022. Um convênio no valor de R$ 804 mil reais foi assinado entre o município e o Ministério da Integração e Desenvolvimento, após relatório da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Regional da Defesa Civil do Estado da Paraíba.

O município entrou com a contrapartida de terraplenagem com as máquinas do município, bem como com o projeto. Ao todo foram usadas 25 betoneiras de 9 mil metros cúbicos cada, e a obra teve início em fevereiro deste ano, sendo encerrado agora em junho.

“Esta é uma obra importante, pois faz a ligação entre as comunidades rurais com a sede do município. É uma saída também para o Distrito de Feira Nova e para os moradores de outras cidades circunvizinhas, no deslocamento tanto para a feira de Maria de Melo, assim como para o próprio município”. Disse o Secretário Vieira.

Já o prefeito Dr. Joni Oliveira, disse que essa nova ponte vai dar mais mobilidade e conforto as comunidades rurais no deslocamento não somente da população que ali reside, mais também para o escoamento da produção agrícola da região. Joni aproveitou a oportunidade e entregou a comunidade de Alagamar um veículo Fiat Mobi zero quilômetro, para facilitar no deslocamento de moradores das comunidades de Alagamar, Maria de Melo e Piacas numa emergência na área da saúde.

Carlão Mélo

Acesse as nossas redes sociais

Gostou do Conteúdo? Comente e Compartilhe

Comente e Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
WhatsApp
Telegram