Em um evento público que se transformou em um ato político, realizado no último dia 05 de maio de 2024 no município de Mogeiro – PB. O atual prefeito Antônio Ferreira dirigiu palavras ameaçadoras ao ex-prefeito Alberto Ferreira que ainda é seu sobrinho. Antônio afirmou: “Sr. Alberto, seja homem, crie vergonha na cara. Aonde eu tiver, não passe, porque eu vou passar por cima de você, igual a uma locomotiva. Escreva. E se você é homem, passe no caminho onde eu estiver passando. Aprenda a ser homem, rapaz. Valorize o nome Ferreira e deixe de ser moleque, rapaz. Aprenda a ser homem”.
Estas declarações, bem como outras declarações referentes ao pleito de 2024, aonde Antônio diz: “Serei ´prefeito dessa cidade por mais quatro anos para não deixar essa turma…..”(aí o vídeo foi cortado). Levaram o ex-prefeito Alberto a registrar um Boletim de Ocorrência (BO), e ingressar com duas ações judiciais contra o atual prefeito. Uma ação criminal por ameaça e outra por propaganda eleitoral antecipada. Segundo a defesa do ex-prefeito, o tom agressivo e intimidador do prefeito Antônio, evidencia a clara intenção de cometer o delito, indicando plena consciência e vontade em suas ações. As palavras usadas pelo prefeito Antônio Ferreira, como “moleque” e “aprender a ser homem”, acompanhadas da ameaça de “passar por cima igual a uma locomotiva”, demonstram a gravidade dos atos e a intenção deliberada de intimidar seu adversário político.
As duas ações judiciais movidas por Alberto Ferreira, não apenas buscam justiça pelas ameaças recebidas, mas também visam coibir a propaganda eleitoral antecipada, que segundo ele, foi feita de forma indevida pelo atual prefeito. Diante deste cenário aquecido, os eleitores de Mogeiro aguardam os desdobramentos jurídicos desse conflito político que promete marcar a corrida eleitoral de 2024 na cidade, ao mesmo tempo em que torcem para que o pleito não seja marcado por mais ameaças e até mesmo por atos de violência.
Carlão Mélo com Paraíba Debate