Na última quarta-feira (13.dez.2023) técnicos da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – EMPAER, assim como os técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Estiveram realizando visitas em localidades na zona rural do município de Ingá – PB, para a implantação de três campos, aonde serão cultivados a produção de sementes de algodão orgânico agroecológico.
Após a visita no campo, o grupo se reuniu com o prefeito Robério Burity para discussão de ajustes finais sobre a instalação dos campos. Paulo Emilio que é o gerente regional da EMPAER com sede no município de Itabaiana, afirmou: “ Dessa parceria entre a prefeitura de Ingá, a EMBRAPA ALGODÃO e a EMPAER, surgirão a instalação de três campos com cinco hectares de terra, aonde serão cultivadas sementes selecionadas orgânicas agroecológicas do algodão, para a produção de três variedades do algodão. O branco tradicional, o rubi (marrom) e o verde”. Concluiu.
Já o prefeito disse: “A gestão municipal não medirá esforços para que seja implantado no nosso município, esses três campos de plantação dessas sementes do algodão orgânico ecológico. Desde o primeiro dia do nosso governo em janeiro de 2021, que estamos sempre trabalhando para fixar o home do campo no seu habitat natural, e fazer com que o Ingá volte a ser o maior produtor de algodão da região. Afirmou Robério Burity.
Carlão Mélo