A campanha mais cara é a campanha do segundo colocado

Numa campanha eleitoral, sempre vai haver pelo menos dois candidatos indo para uma disputa do voto do eleitor. Nesta campanha de 2024 não vai ser diferente. Na região em que atuamos, vai ter uma ou duas cidades no máximo, que vão ter três candidatos com potencial de disputar o voto.

Numa disputa eleitoral para o cargo de prefeito, aonde só existe uma vaga, é preciso e fundamentalmente que se saiba, o que fazer, e como vai ser feito o investimento financeiro da campanha. Antes de tudo, é preciso que você candidato a prefeito, já venha fazendo primeiro a sua reserva financeira, e depois já deve ter em mente quanto vai gastar na sua campanha. Isso chama-se planejamento. O volume da sua campanha tem o tamanho do seu poder de reserva financeira e da sua capacidade de endividamento.

Isto deve-se ao fato de você candidato, controlar o seu orçamento e não se endividar, estourando assim o seu orçamento familiar, e caso você não se eleja leve essa dívida pra sua vida pessoal por alguns anos. Uma campanha sem organização, planejamento e objetividade, está determinada ao fracasso. A não ser que vocês façam como se fazia na velha política e caia no jogo dos pidões.

Não façam as coisas amadoristicamente. Não pensem em gasto e “SIM EM INVESTIMENTO”. As primeiras providências a serem tomadas pelo candidato a prefeito na pré-campanha e na campanha, é fazer uma planilha de custos separados.

Tragam para as suas campanhas, pessoas profissionais para que vocês não sejam fadados ao fracasso. Lembrem-se que os candidatos devem estar liberados para fazerem o que melhor sabem fazer, que é pedir o voto, e tenham a tranquilidade de que a sua campanha esteja sendo bem gerida por uma equipe qualificada. Claro que os candidatos também vão precisar muito dos militantes, que são aquelas pessoas que abraçam a sua campanha, e que são fundamentais.

Você ficando em segundo lugar, levará apenas as dívidas por algum tempo para a sua vida pessoal. O planejamento, a equipe da campanha e as estratégias a serem usadas devem teres sido feito desde pelo menos o mês de abril. Afinal, de junho em diante já deve ser intensificado o período pré-eleitoral.

Carlão Mélo

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