Na última segunda-feira 23 dezembro 2024 o prefeito Robério Burity de Ingá – PB, recebeu o ofício 30977/2024 do Ministério da Educação – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, aonde informava sobre a Nova Pactuação – MP 1174, referente ao Ofício 1889C/2024. O comunicado do Ministério da Educação refere-se ao ofício enviado pela prefeitura municipal, aonde solicita que seja gerado um novo Termo de Compromisso com relação ao convênio entre município e Governo Federal, cujas obras encontram-se inacabadas/paralisadas, conforme dados do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle.
Diante da resposta positiva dada pelo Ministério da Educação, os próximos passos a serem seguidos são os seguintes: Validação do Termo de Compromisso – é um procedimento que visa garantir a legitimidade e autenticidade de um documento apresentado; Início dos processos licitatórios pelo município; Registro das informações e documentos da obra vinculada no SIMEC.
“Mais duas conquistas para nosso município, após quatro anos de luta conseguimos tirar todas as pendências da creche do bairro Ananias, que começou a sua construção ainda no governo do ex-prefeito Lula, e o ex-prefeito Manoel da Lenha (in memoriam) não concluiu e a obra ficou paralisada por 13 anos”. Afirmou o prefeito Robério, que finalizou dizendo:
“Já a Quadra do Conjunto Jardim Farias, foi iniciada na gestão do ex-prefeito Manoel da Lenda e também foi paralisada. Assim que assumimos a gestão, procuramos destravar essas duas obras, mas as irregularidades eram tantas, que só conseguimos agora no final do meu mandato. Mas o importante, é que pelo menos vamos deixar o dinheiro em caixa para que a próxima gestão, faça a conclusão dessas obras importantes para o povo do Ingá. Concluiu o prefeito.
Carlão Mélo