No mês de maio de 2024 a Câmara Municipal de Itabaiana – PB, gastou com a compra de gêneros alimentícios diversos, no Mercadinho do Adelson CNPJ 24.238.874.0001/40 localizado na rua vereador Luiz Martins em Itabaiana – PB o valor de R$ 4.700 reais. Já na empresa Marcelo de Freitas (PR Supermercado LTDA) CNPJ 33.203.368.0001/06, localizado Avenida Brasil no município de Juripiranga – PB, foi comprado materiais descartáveis diversos, e o valor pago foi de R$ 2.500 reais.
Uma pergunta se faz necessário, a Casa Antônio Batista Santiago está fornecendo quentinhas para as pessoas carentes do município, ou esse valor foi gasto apenas com a aquisição de café, açúcar e copos descartáveis para fornecer café e água aos onze parlamentares durante as sessões plenárias, que acontecem uma vez por semana?
Um outro ponto que se deve levar em consideração é que, houve algum tipo de licitação, dispensa de licitação ou carta convite para a compra desses materiais? Porque a compra dos descartáveis foi feito na cidade de Juripiranga e não em um fornecedor em Itabaiana. Será que na cidade não tenha ninguém que forneça esse tipo de material?
Como ali é usado o dinheiro do contribuinte de Itabaiana, a casa deve uma satisfação a população do município, e desde já deixamos aqui o espaço para que seja explicado o porquê desse valor gasto.
Carlão Mélo