IPHAN da Paraíba aprova construção do abatedouro regional no município de Ingá

A Prefeitura Municipal de Ingá – PB recebeu nesta última semana, a aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional da Paraíba (IPHAN-PB), para dar início às obras de construção do Abatedouro Regional do Vale do Paraíba, que beneficiará os pecuaristas e empresários de Ingá e região. A obra foi licitada no valor de R$ 1.337.796,31 e o total do convênio para a construção do matadouro é de R$ 1.984.950,74.

Entenda o caso:

A prefeitura do Ingá através do prefeito Robério Burity no final do ano de 2022, comprou um terreno e fez a doação ao estado para a construção do Matadouro Regional. Já em janeiro de 2023, o governador João Azevedo em uma solenidade no local da construção na cidade de Ingá, assinou a Ordem de Serviço para a edificação do Abatedouro Regional do Vale do Paraíba, que vai beneficiar 20 municípios na região.

“Estamos ansiosos para ver esse projeto se tornar uma realidade e contribuir para o progresso de nossa cidade e região. Agradecemos a todos os envolvidos que tornaram esta conquista possível, e estamos confiantes de que o Abatedouro Regional, será um marco duradouro em nossa jornada de crescimento. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para o Ingá, e esta aprovação é um passo significativo nesse caminho. Continuaremos trabalhando com dedicação empenho e responsabilidade”. Falou o Prefeito Robério Burity.

A construção desse Abatedouro é resultado também de uma luta do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Paraíba – COGIVA, que tem como presidente o prefeito do Ingá. Essa obra vai resolver definitivamente problemas que atualmente enfrentam esses 20 municípios que não dispõe de matadouros municipais, dando condições dignas de trabalho e saúde pública.

Carlão Mélo

Acesse as nossas redes sociais

Gostou do Conteúdo? Comente e Compartilhe

Comente e Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
WhatsApp
Telegram