A Drª Andréia Silva Matos, juíza eleitoral da 6º zona eleitoral localizada no município de Itabaiana – PB, solicitou a presidenta do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, o reforço de segurança durante as eleições em Itabaiana – PB. No documento, a magistrada aponta indícios de que pode haver o risco da influência do crime organizado no pleito eleitoral da cidade. Por isso, a juíza requer a presença da Força Federal para garantir a realização da eleição municipal sem problemas.
“Solicito encarecidamente o reforço policial para a cidade de Itabaiana, bem como a presença das Forças Federais para garantir a segurança e a lisura do processo eleitoral em 2024”, narra a magistrada em sua justificativa.
Convém salientar que com a proximidade do período eleitoral que se inicia no próximo dia 16 de agosto próximo, e com os mais variados comentários na cidade do uso da máquina pública, o pleito toma conotações de acirramento. Tem chegado ao meu conhecimento muitos fatos absurdos usando a máquina pública em horários fora do expediente de trabalho.
Carlão Mélo com Click PB