Ocorreu na última quarta-feira (05.jul.2023) a primeira formação com os profissionais da área da educação de Ingá – PB, tendo em vista que o município através da Secretaria de Educação vai adotar a tecnologia Microkids.
Trata-se de um projeto que familiariza, crianças e adolescentes com a cultura maker e o pensamento computacional, e que, através desse projeto, os estudantes passarão a refletir sobre os problemas sociais a partir da gamificaçao e da utilização de plataformas interativas.
Dessa forma, todos aprenderão a criar APPS, Games e Vídeos, bem como, a utilizar circuitos, desenvolvendo as habilidades curriculares previstas na BNCC – Base Nacional Comum Curricular – que são: conviver; brincar; participar; explorar; expressar e conhecer-se.
“Com isso, a escola passa a falar a língua dos alunos que são nativos digitais, superando a escola tecnocrata e aproximando a prática docente, às funções e demandas da sociedade contemporânea.
A partir de agora, a tecnologia não será mais privilégio das grandes escolas particulares. A rede pública de Ingá também é digital”. Disse a Secretária.
Carlão Mélo com Ingá Cidadão