O prefeito do município de Salgado de São Félix – PB Dr. Joni Oliveira, emitiu nota de DIREITO DE RESPOSTA, aos blogs e sites que veicularam matéria sobre a ‘Operação Rastreio’, de responsabilidade do GAECO, MINISTÉRIO PÚBLICO e TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO – TCE/PB, aonde a gestão foi alvo de investigação.
De acordo com o que apurou a nossa reportagem, GAECO e TCE-PB estiveram na prefeitura de Salgado de São Félix e solicitaram diversos documentos e informações referente a empresa Josenaldo Ferreira da Silva Transportes – EPP, que tem um contrato de locação de veículos com o município.
Segundo informações do Procurador do Município Dr. Benedito, o foco dessa operação é o município de Alhandra – PB, aonde essa empresa tem aproximadamente 600 carros locados, inclusive um no estado de Minas Gerais. Porém, a empresa mantém contrato de locação também com as prefeituras de Salgado e Riachão do Poço.
“Apesar da regularidade e naturalidade das operações, fica resguardado o direito à ampla defesa e à presunção de inocência, conforme a Constituição Federal. A Administração Municipal reafirma a transparência e a legalidade de todos os atos administrativos praticados na atual gestão. Espera-se que a situação seja rapidamente esclarecida”. Afirmou o procurador municipal.
Já o prefeito Dr. Joni Oliveira informou: “A nossa administração está ao inteiro dispor do Ministério Público e do Tribunal de Contas para colaborar com as investigações. Já determinei ao Setor Jurídico do município, para que seja feito uma sindicância e apure o fato. Caso haja qualquer irregularidade essa licitação será de imediato cancelada, e se houve a participação de algum funcionário, o mesmo também será afastado das funções”. Afirmou o prefeito.
Carlão Mélo