A cada dia que se aproxima o fechamento da janela partidária que se encerra no próximo dia 5 de abril, e faltando apenas seis meses para o pleito eleitoral que ocorrerá no dia 6 de outubro de 2024. Os bastidores da política em Itabaiana – PB começam a tomarem contornos definitivos.
Ontem (20.março.2024) dois fatos chamaram a atenção. O primeiro foi uma reunião na capital João Pessoa, ocorrida no escritório do tio do vereador e presidente da Câmara, e contou com a presença dos vereadores Suelyo Rogério e Ubiratan Correia. Do prefeito de Itabaiana Dr. Lúcio, do vice-prefeito Claudio Neto e Bruno Melo Chefe da Casa Civil e filho do prefeito. Durante a reunião ficou decidido que a chapa para concorrer as próximas eleições no município será formada por Claudio Neto (prefeito) e Suelyo Rogério (vice).
Com isso, o vereador e pré-candidato a prefeito Ubiratan Correia saiu da reunião desgostoso. No final da noite entramos em contato com o mesmo que afirmou: “A chapa é essa mesma, e eu estou fora do grupo”. Ubiratan disse ainda que não é mais candidato a vereador, bem como ninguém da sua família será candidato. E que ele vai aguardar mais um pouco para tomar uma posição definitiva.
Já no horário da noite o pré-candidato a prefeito José Sinval (MDB), se reuniu com um grupo de pré-candidatos a vereadores do PSDB. Na oportunidade quem se filiou ao partido e vai concorrer a uma vaga de vereadora, foi Amanda que é esposa do prefeito de São José dos Ramos e filha natural de Itabaiana.
Segundo informações colhidas junto a pessoas que estavam presentes à reunião. Dependendo do andamento do processo eleitoral, e até as convenções que se realizam de 20 de julho e 5 de agosto de 2024, a chapa pode ser Sinval (prefeito) e Amanda Amorim (vice).
Carlão Mélo