O último final de semana em Itabaiana – PB foi bastante movimentado, e no campo da política as histórias de bastidores movimentaram as redes sociais. Tudo começou com os discursos, as presenças e as ausências registradas no aniversário do atual gestor, que foi comemorado em uma casa de recepção na cidade.
Durante o seu discurso, o aniversariante afirmou que o candidato da situação será aquele que o povo escolher. Já o atual vice-prefeito afirmou que se sentia honrado por ter estado nos últimos 4 anos ao seu lado, e que se colocava a disposição para continuar ajudando.
De acordo com um áudio que circulou pelos grupos de WhatsApp, a pessoa informa que a ex-primeira dama Drª. Fátima esposa do ex-prefeito Geraldinho Fonseca, afirmou que a Secretária de Saúde do município Soraya Galdino, havia lhe dito que o candidato seria o atual vice-prefeito Claudio Neto e não ela. No áudio a pessoa fala que as ausências dos deputados do Republicanos, Murilo Galdino (federal) e Adriano Galdino (estadual), irmãos da Secretária, é porque os mesmos não foram convidados pelo aniversariante.
Já o vereador e presidente da câmara Suélyo Rogério, esteve presente, mas alegando um compromisso, demorou pouco tempo. De acordo com informações que chegaram a nossa redação, o vereador foi chamado pelo senador Efraim Morais (União Brasil), após o mesmo tomar conhecimento pela nossa matéria que o foguete tinha dado Ré. Porém, Efraim disse ao vereador que reabasteça o foguete, e que ele será o presidente do partido União Brasil em Itabaiana, e o senador garante a pré-candidatura dele a prefeito..
O outro pré-candidato a prefeito vereador Ubiratan Correia, também esteve presente ao evento. E em contato matido com o mesmo, ele me falou: “O prefeito não decidiu nada ainda, vamos aguardar a convocação pra decisão final. Depois que for conversado e dito o nome do candidato, aí tomaremos a nossa decisão”. Concluiu.
Carlão Mélo