O final do ano chegou e as falsidades também

Expresso aqui neste texto (sei que ficou longo) uma opinião minha. Muito pessoal e que talvez algumas pessoas concordem ou não. Algumas talvez tenham a mesma opinião minha, mas não tenham a coragem de publicizarem.

Chegou mais um final de ano, portanto, algumas pessoas devem parar com aquela falsidade de que vai perdoar quem não gosta para que a sua alma possa entrar em 2024 renovada. Faça isso com o coração, de maneira verdadeira. Não agindo de coração, esse gesto será mais uma prática de falsidade (mesmo que escondida) de sua parte. O bom é ser autêntico e verdadeiro.

Tem gente que passa o ano todo criticando a vida dos outros, tomando conta da vida dos outros, invejando a vida dos outros, para quando chegar no final do ano ficar querendo ser o “Anjo Querubim”. Se morar distante não faz uma ligação, não manda uma mensagem pelo WhatsApp, não faz uma visita na casa de ninguém, mas de repente aparece com uns presentes comprados no Black Friday

E aquele amigo secreto da empresa ou entre vizinhos, que de secreto não tem nada!!!. Aquela confraternização da empresa que você trabalha!!!. Aqueles seus colegas que você não suporta e acha um povo chato!!!. Você só vai para fazer uma self e postar para dizer que foi legal e que participou, pois é, se você pretende fazer isso, melhor não ir, é mais interessante ser sincero do que agir com essa hipocrisia que muitos repetem ano a ano.

Durante o ano toda a situação para muitos é: Se viu alguém conhecido com um carro novo, é por que está roubando, se o outro amigo chegar num fusca com os pneus carecas, é porque está quebrado ou falido. Uma outra situação, que também enxergamos, são aquelas pessoas que vivem nos templos evangélicos ou nas igrejas com um terço na mão rezando, fazendo promessa para todo tipo de santo, porém, não sabe pelo menos “pedir desculpas, pedir perdão”. Mas é que essas palavras não existem nas bolas do terço que elas andam com ele para cima e para baixo, ou nas pregações dos falsos profetas.

Não é o NATAL e o ANO NOVO que vai fazer de você um convertido, e sair espalhando bondade e perdão para todos. Faça isto o ano inteiro, e assim, certamente você terá transformado o ambiente onde vive ou trabalha, em um lugar melhor. Não há um tempo específico para ser bom. A transformação é preciso vir de dentro, de verdade. Se você é amigo, seja amigo de verdade. Não tem problema nenhum em não gostar de alguém, desde que você tenha a clareza e a elegância suficiente para ser maior que essa situação e não atrapalhar a vida do seu desafeto.

Não condene uma pessoa pelo modo como ela vive, como andam fazendo muitos exploradores da fé alheia na sociedade atual. Se quer seguir os ensinamentos do Cristo, comece por aquele que diz: “Se você não tem pecado, que atire a primeira pedra”. Não é o fim do ano que vai fazer você bonzinho. Você precisa aos poucos, se tornar um ser humano melhor, e isso não se faz apenas com a passagem de um Natal, um Ano Novo ou uma Páscoa. Isto é um processo que acontece diuturnamente.

Valorize quem realmente merece sua amizade. O convide para sair, para ir à sua casa, essas coisas sim, mudam a sua vida. Mas lembre-se, você não tem a mínima necessidade de ser falso ou falsa com as pessoas nesse final de ano. Seja apenas você e comece a contemplar a verdade por sua própria vida.

Carlão Mélo

Acesse as nossas redes sociais

Gostou do Conteúdo? Comente e Compartilhe

Comente e Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
WhatsApp
Telegram