Para quem dizia 2024 é logo ali. ELE CHEGOU

No meio político essa foi uma das frases mais faladas durante o ano que acabou (2023). Tudo que se referia a política tais como: Pré-candidaturas, administrações desastrosas e reeleição, se ouvia muito a frase “2024 É LOGO ALI”. Então, realmente chegamos no ano da eleição para a escolha dos cargos de Prefeitos e Vereadores.

Em algumas cidades da região do Vale do Paraíba, já tem candidaturas principalmente para prefeito. Tem cidade que até a chapa já foi anunciada como é o caso de Ingá – PB que houve uma mudança na composição, saindo Virgínia Leite do cargo de pré-candidata a prefeita e dando lugar ao vereador Nego dos Transportes, e ela indo para a vaga de pré-candidata a vice-prefeita.

Uma pergunta que também muitos fazem na cidade, é se realmente Edilson e Doutorzinho caminham juntos na mesma chapa, ou se saem pré-candidatos separados. E Jan, o representante da família Lenha, terá a densidade de votos que o ex-prefeito e pai dele Manoel da Lenha (In-memoriam), tinha?

Já em Itabaiana, o comentário é que o pré-candidato a prefeito não será mais Soraia que é a Secretária de Saúde do município, e assume a provável cabeça, o atual vice-prefeito Claudio Neto. Bem como se comenta também, que o pré-candidato a vice não será mais Soraia, e sim o vereador de quatro mandatos Ubiratan Correia.

Na oposição, a provável chapa será composta por Sinval como pré-candidato a prefeito, tendo como pré-candidato a vice o vereador e presidente da Câmara Suélyo, que talvez deixe a base do atual prefeito. Comenta-se na cidade que cerca de três vereadores da situação o acompanham.

Lá no município de Pilar tem até chapa definida. O ex-prefeito do município de São Miguel de Taipu Clodoaldo Beltrão, é o pré-candidato a prefeito e terá como companheiro de chapa, o ex-candidato a prefeito na eleição passada (2016), o Sargento Matias. Quem se lançou pré-candidato a prefeito também, foi o empresário Marlon Barbosa do ramo de supermercado. E temos ainda a candidata ou candidato do grupo do prefeito Benício Neto, que está no seu último ano de mandato.

Em Mogeiro o atual prefeito vai para reeleição, mas os comentários é que o atual vice-prefeito não comporá a chapa, pois o prefeito quer Branco do Sindicato ou Biu de Dão. Porém, comentários dão conta de que o Fernando Ferreira, que é irmão do prefeito e amigo particular do vice-prefeito, afirmou que dá um bom suporte financeiro para a campanha se a chapa atual (Antônio Ferreira / Zé Neto) for mantida para a reeleição.

A oposição parece que vem com dois candidatos, o ex-prefeito Alberto Ferreira e a ex-prefeita Didi formam uma chapa. Apesar de algumas pessoas acharem que o Alberto no final corre da parada. E o outro que se diz pré-candidato a prefeito é o ex-vereador e ex-vice-prefeito Zé Capela.

Em Salgado de São Félix o prefeito Dr. Joni Oliveira vai para a reeleição, mas por força da lei que proíbe, não vai com a atual vice-prefeita. (São três mandatos seguidos como vice tirado da mesma família em parentes de até terceiro grau). Portanto, outra pessoa ocupará o seu lugar. Alguns falam que a vinda do vereador Vando de Bá para o grupo do prefeito seria para ocupar essa vaga, e em troca o vereador apoiaria a filha da atual vice para vereadora. Me parece que esse acordo não está fácil de se concretizar, porque o vereador Vando de Bá vai para a chapa, mas lança a sua filha como candidata a vereadora. Coisa que está deixando os outros 6 vereadores da base insatisfeitos.

Já em Juripiranga, o atual prefeito Tom Maroja que vai ter um novo pré-candidato a vice, tendo em vista que o atual já está no seu segundo mandado de vice, vai enfrentar a dupla Paulo Dália (ex-prefeito por 8 anos) e Gilberto Veloso (vereador e presidente da Câmara por 4 anos). A dupla está definida, mas as posições de pré-candidato a prefeito e vice ainda não.

Em São José dos Ramos, tudo indica que serão mantidos como pré-candidatos, o atual prefeito Matheus Amorim e o vice Demi. Já a oposição vai ter dificuldade em formar uma chapa competitiva uma vez que, o ex-prefeito Eduardo Caxias está impedido por ter duas de suas contas reprovadas pelo TCE e ratificadas pela Câmara de Vereadores. Já o ex-prefeito Azenildo encontra-se apoiando a atual administração. Restando apenas a vereadora Eli e Damião que foi ex-candidato a prefeito no município.

Carlão Mélo

Acesse as nossas redes sociais

Gostou do Conteúdo? Comente e Compartilhe

Comente e Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
WhatsApp
Telegram