Para tirar alguém do cargo, prefeito de Itabaiana viaja até Brasília.

Tudo começa com a saída do vereador Ubiratan Correia (PP), que é atual pré-candidato a vice-prefeito na chapa do pré-candidato a prefeito José Sinval (MDB). Notícias chegadas ao nosso conhecimento dão conta de que, o prefeito insatisfeito com a atitude de Ubiratan, tentou tirar dele os cargos do estado aonde está os seus cabos eleitorais e correligionários.

Uma reunião foi realizada a cerca de 15 dias em João Pessoa – PB com o prefeito, o chefe da Casa Civil que é o filho do prefeito, o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) e Pollyanna Dutra Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e Gerência Executiva das Casas da Cidadania. O objetivo era tira a filha do vereador da chefia da Casa da Cidadania em Itabaiana – PB. Inclusive na reunião o nome sugerido para substituí-la foi da esposa do pré-candidato a vice-prefeito na chapa oficial, vereador Suelyo Rogério (União Brasil).

Como o pleito não foi conseguido, o trio teve uma audiência com o governador João Azevedo (PSB), que na oportunidade cobrou a lealdade do atual prefeito, em não colocar o seu pré-candidato a prefeito no partido PSB, ou até mesmo na vaga de vice. Como sabemos, Neto está no Republicanos e Suelyo no União Brasil.

Diante da resposta negativa do governador, o trio (prefeito, filho e deputado) dirigiram-se até Brasília – DF para cobrar do presidente nacional do PSB Carlos Siqueira, que falasse com João Azevedo para conseguirem o seu objetivo. Eis que nesse momento, entra em cena o deputado federal e presidente estadual do PP na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, pai do atual vice-governador Lucas Ribeiro, partido ao qual Ubiratan está filiado, bem como o deputado estadual João Gonçalves, aliado de Sinval.

Ao final desse embrolho todo, ficou acertado que a diretora da Casa da Cidadania em Itabaiana, será em breve substituída, tendo em vista que o deputado Adriano Galdino provou para o governador que essa vaga era da sua cota politica em Itabaiana. Porém, os demais cargos dos cabos eleitorais e correligionários do vereador e pré-candidato Ubiratan, continuarão sem alteração.

Carlão Mélo

Acesse as nossas redes sociais

Gostou do Conteúdo? Comente e Compartilhe

Comente e Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
WhatsApp
Telegram