Na cidade de Mogeiro – PB pelo menos três praças na sede do município encontram-se abandonadas. A praça da igreja matriz, aonde durante a última semana ocorreu a festa da padroeira com várias noites de novenas, estar com as muretas rachadas, mas mesmo assim, a prefeitura mandou apenas pintar. O piso todo rachado e afundando, bem como os postes na parte que fica a caixa no chão, sem tampa e a fiação descoberta oferecendo risco de morte para quem ali transita, principalmente crianças.
Na rua por trás da Igreja, encontra-se a praça Maria Rosa também abandonada merecendo uma revitalização. Já no loteamento Maria Peixoto que fica próximo ao centro da cidade, também tem uma que se encontra abandonada com o mato e a lama predominando. Porém, convém salientar que ela foi iniciada no primeiro mandato do atual prefeito Antônio Ferreira lá em 2009/2012. Naquele local seria a praça com a instalação de uma quadra com piso. Passaram-se oito anos (dois mandatos 2009/2012 e 2013/2016) e nunca foi concluída.
Como se não bastasse o atual prefeito Antônio Ferreira quer construir uma outra praça na rua por trás do prédio da prefeitura. Então, essas três praças (matriz, Maria Rosa e a nova) ficariam encravadas em um raio de aproximadamente um quilometro.
Na administração de Alberto Ferreira (2017/2020) que é sobrinho do atual prefeito e o sucedeu, não houve a conclusão da praça do Loteamento Maria Peixoto. Porém foi iniciado a construção de um PSF, que também não foi concluído durante no seu mandato, ficando o local servindo para outras finalidades.
Carlão Mélo