No último dia 05 de fevereiro de 2025 a prefeitura do município de Mogeiro – PB através do empenho 0792, pagou o valor de R$ 80 mil reais, a empresa Irineu e Barros Ltda CNPJ 14.666.791/0001-06, localizada no bairro do Catolé em Campina Grande – PB. O valor foi referente a uma palestra de uma hora ministrada por Rossandro Klinjey – proprietário da empresa – no dia 04 fevereiro de 2025 durante a Jornada Pedagógica do município. O contrato 06/2025 – SDC foi feito na forma de Inexigibilidade sob o número 04/2025.
Através da sua rede social a Prefeitura de Mogeiro fez o seguinte post: Por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi realizado uma capacitação para os docentes, gestores, equipe pedagógica e equipe multidisciplinar da rede municipal de ensino. O treinamento foi conduzido pelo Sigemec – Gestão Escolar, com o objetivo de aprimorar as práticas educacionais e fortalecer a qualidade do ensino no município.
Não que as pessoas que compõem a educação do município de Mogeiro não mereçam. Não que o palestrante não mereça, até porque é um renomado palestrante. Mas aqui fica uma pergunta: Esse valor pago por uma palestra de uma hora, será que as pessoas participantes absorveram pelo menos 50% do que foi falado? Será que o que foi dito pelo palestrante vai ser aplicado na educação do município pelo menos 50%? Só resta aguardar no decorrer do ano letivo.
Carlão Mélo