A prefeitura de Salgado de São Félix – PB, através da Secretaria de Cultura e Turismo do município, realizou no prédio da Câmara Municipal, um encontro com os artistas locais para discursão e aplicação da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Paulo Gustavo).
O encontro contou com a presença do consultor cultural José Paulo Rosa da Conceição, e teve como finalidade apresentar aos participantes (artistas, ativistas, pessoas do setor audiovisual e associações culturais do município), como será aplicado a lei.
De conformidade com a lei, será destinado 70% para o áudio visual e os 30% para as demais expressões artistas e culturais. Estiveram presentes, os artistas do artesanato, poetas, cantores e compositores, bem como as rendeiras.
Ao todo serão destinados 3,8 bilhões de reais para serem distribuídos entre o Distrito Federal, Estados e Municípios, para aplicação em ações emergenciais que visem combater as dificuldades enfrentadas por esse seguimento da sociedade, durante o período pandêmico. A lei Paulo Gustavo surgiu com o intuito de apoiar os fazedores de cultura, principalmente do setor audiovisual diante dos desafios impostos pela pandemia da COVID-19.
Carlão Mélo