Secretaria de Saúde de Itabaiana é iluminada e a população paga a conta

Ao passar a noite na lateral da Secretaria de Saúde do município de Itabaiana – PB, um fato me chamou à atenção. Primeiro pela luminosidade através de dois refletores que iluminam a lateral da referida secretaria. Não sei se foi colocado com o intuito de inibir as pessoas de fazerem daquele local mictório durante a noite, e principalmente quando tem festa no centro da cidade, ou se o objetivo é iluminar a tal secretaria.

Parabéns pela iniciativa, porém, convém salientar, que os referidos refletores estão colocados numa marquise de uma casa na lateral da secretaria, só que a rede que alimenta os mesmos, vem do poste que existe na esquina, e não de uma rede vinda da própria secretaria.

Inclusive foi colocado um poste dentro do terreno da secretaria, e colocado também uma luminária, e essa rede não vem desse poste. Com isso eu quero dizer, que essa iluminação está como iluminação pública, e quem paga a conta é a população, através da taxa de iluminação pública.

Tenho uma dúvida com relação a esse fato. Se um consumidor comum fizer tal ato para iluminar a sua residência, ele estaria cometendo um desvio de energia ou não? Nesse caso especifico, o município de Itabaiana estaria também fazendo um desvio de energia ou não? Com a palavra as autoridades competentes.

Carlão Mélo

Acesse as nossas redes sociais

Gostou do Conteúdo? Comente e Compartilhe

Comente e Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
WhatsApp
Telegram